Questão número 478643

A Acreditação é um método de avaliação dos recursos institucionais, voluntário, periódico e reservado, que busca garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Corresponde, essencialmente, em um programa de educação permanente dos atores, e jamais punição (ONA, 2010, p.13). Em relação à acreditação podemos afirmar:

I. Representa uma distinção recebida pela instituição de saúde em decorrência da qualidade evidenciada.

II. Sinaliza para os clientes internos, externos e comunidade em geral, que alcançou um padrão de gestão de negócio e da assistência.

III. Por ser uma interação entre processos e serviços dificulta a cooperação interna entre esses e os colaboradores

IV. É importante ferramenta de gestão, à medida que, com base nos padrões, indicadores e critérios, a organização tem possibilidade de realizar o diagnóstico organizacional.

Está(ão) CORRETA(S):

  • A. Somente as assertivas I e IV.
  • B.

    Somente as assertivas II, III e IV.

  • C.

    Somente as assertivas I e III.

  • D.

    Somente as assertivas I, II e IV.

  • E.

    Somente as assertivas I, III e IV

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