Enfermagem - Administração em Enfermagem - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
As organizações de saúde têm uma grande preocupação com a qualidade de seus serviços, e para isso é necessária a padronização e a formalização de seus processos. Em uma organização hospitalar é importante que exista um Manual de Instrução de Trabalho. Esse manual é um documento que contém os detalhes para o cumprimento de um determinado procedimento, ou seja, é constituído de várias rotinas de trabalho, cuja construção é auxiliada pelo Serviço de Educação Continuada. Com relação a esse manual, afirma-se:
I. O objetivo é descrever as atividades desenvolvidas.
II. A elaboração desse manual deverá ser feita somente por gerentes das instituições, respeitando, assim, a hierarquia da organização.
III. A linguagem desse manual deve ser a mais objetiva, clara e simples possível.
IV. Esses manuais não possuem um modelo padrão, podem variar de organização para organização, entretanto algumas informações básicas devem estar presentes, tais como: nome da instrução/rotina de trabalho, data de emissão, número de revisão, nome e visto do colaborador.
Está(ão) CORRETA(S):
Somente as afirmativas III e IV.
Somente as afirmativas I, II e III.
Somente as afirmativas I, II e IV.
Todas as afirmativas.
Somente as afirmativas I, III e IV.
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