Um homem de 46 anos de idade, fumante, internado para tratamento de hipertensão e diabetes, queixava-se de cefaléia moderada e dificuldades visuais e urinárias. Diabético há 5 anos, era insulino-dependente e já esteve internado por três vezes devido a episódios de hiperglicemia. Na atual internação, queixava-se de mal-estar geral, febre e dor ao urinar, chegando a apresentar perda de consciência. Na admissão, antes de se iniciar o tratamento com anti-hipertensivos, a pressão arterial era de 150 mmHg × 90 mmHg, a freqüência respiratória, de 30 movimentos por minuto, a freqüência cardíaca, de 105 batimentos por minuto e a temperatura axilar, de 37,7 ºC.
Considerando o caso clínico hipotético descrito, julgue os itens subseqüentes acerca da assistência de enfermagem a ser instituída.
Tendo como base a classificação adotada pelo Ministério da Saúde, a hipertensão arterial apresentada pelo paciente classifica-se como hipertensão leve, podendo ser corretamente estratificada como grau de risco baixo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...