Especialistas consideram que uma parcela significativa de pessoas infectadas pelo vírus HIV conviva com ele sem nunca ter realizado testagem, desconhecendo, portanto, que seja portadora da doença. Acerca desse assunto e de aspectos relacionados à contaminação HIV/AIDS, assinale a opção correta.
Nas relações sexuais protegidas, o risco de se infectar pelo HIV é ainda bastante elevado.
Apesar da tecnologia disponível no mundo, a testagem para HIV/AIDS no Brasil ainda se apresenta onerosa para a população, sendo disponibilizada gratuitamente a testagem rápida apenas para crianças, idosos e gestantes.
A janela imunológica pode durar de trinta a cento e vinte dias. Assim, quando um usuário procurar o serviço hospitalar, é importante informá-lo que ele poderá infectar outras pessoas se estiver ou suspeitar estar nessa condição, reforçando-lhe a recomendação quanto às relações sexuais com o uso de preservativo e o não compartilhamento de seringas.
Filhos de pais HIV soropositivos não poderão ser vacinados contra a tuberculose e hepatite B, a fim de evitar exposições desnecessárias a um sistema imunológico em condição especial de desenvolvimento.
Enquanto não houver vacina contra o HIV, recomenda-se o uso da profilaxia pré-exposição sexual como prevenção da contaminação do HIV. Esse é um método seguro, desde que seja utilizado em dose única e sob prescrição médica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...