P.S.G., 60 anos, feminina, casada, do lar, 4 filhos. No pós-operatório mediato de ressecção de tumor abdominal o enfermeiro durante o exame físico identifica na inspeção edema e rubor em perna esquerda. Na palpação detecta calor, aumento da sensibilidade, enduração ao longo do trajeto da veia acometida da perna esquerda e sinal de Homans positivo. Essas características definidoras estão relacionadas à estase venosa, inflamação, formação de trombo e hipercoagubilidade sanguínea. Qual das seguintes alternativas apresenta concomitantemente as intervenções a serem prescritas pelo enfermeiro para essa cliente?
Promover repouso no leito inicialmente; manter membro inferior esquerdo elevado intermitente acima do nível do coração durante a fase aguda; aplicar compressas mornas e úmidas na perna esquerda; evitar massagear a perna esquerda e verificar sinais vitais.
Promover repouso no leito inicialmente; manter membro inferior esquerdo elevado contínuo acima do nível do coração durante a fase aguda; proporcionar um apoio para a perna esquerda; aplicar compressas mornas e úmidas na perna esquerda e massagear perna esquerda com hidratante.
Promover repouso no leito; aplicar meias elásticas durante a fase aguda; manter membro inferior esquerdo elevado intermitente acima do nível do coração durante a fase aguda; aplicar compressas quentes e úmidas na perna esquerda e estimular andador para caminhar.
Promover repouso no leito inicialmente; manter membro inferior esquerdo ao nível do leito durante a fase aguda; aplicar compressas mornas e úmidas na perna esquerda e preparar para intervenção cirúrgica.
Promover repouso no leito; manter membro inferior esquerdo elevado intermitente acima do nível do coração durante a fase aguda; aplicar compressas mornas e úmidas na perna esquerda e estabelecer um programa de adequado de exercício/atividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...