A respeito de doenças diarreicas, assinale a opção correta.
Nos casos de diarreia sem sinais de desidratação, em que a boca e a língua estão úmidas, o tratamento será com sais de reidratação oral (SRO). Chás, água de coco e refrigerantes contendo potássio devem ser consumidos após cada evacuação ou vômito.
Nas diarreias mais graves, o uso de sonda nasogástrica (SNG) é indicado de imediato, devendo-se infundir doses de 20 a 30 mL por kg/h de SRO. A hidratação parenteral somente será indicada quando houver alteração da consciência e vômitos persistentes.
A causa mais importante de morte associada a doenças diarreicas é a desidratação, sendo que o tratamento mais importante para reduzir as taxas de mortalidade é a reidratação.
A manifestação predominante da doença diarreica adulta (DDA), síndrome causada por diferentes agentes etiológicos como bactérias, vírus e parasitas, é o aumento do número de evacuações, que, em geral, são autolimitadas, com duração de dois a cinco dias.
Entre as diarreias infecciosas, a causada por E.coli é enteropatogênica, comum em crianças, com transmissão fecaloral, raramente apresentando febre, sendo que as fezes têm consistência pastosa no início, mas sem presença de sangue.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...