Segundo o modelo proposto por Avedis Donabedian, referendado pelos estudiosos em Gestão da Qualidade Assistencial, a Avaliação deve seguir sete pilares da qualidade. Sobre eles, é correto afirmar que a
eficácia é a medida do custo com o qual uma dada melhoria na saúde é alcançada. Se duas estratégias de cuidado são igualmente eficazes e efetivas, a mais eficaz é a de menor custo.
otimização torna-se relevante à medida que os efeitos do cuidado da saúde não são avaliados em forma absoluta, mas relativamente aos custos. Numa curva ideal, o processo de adicionar benefícios pode ser tão desproporcional aos custos acrescidos, que tais adições úteis perdem a razão de ser.
eficiência é a capacidade de a arte e a ciência da medicina produzirem melhorias na saúde e no bemestar. Significa o melhor que se pode fazer nas condições mais favoráveis, dado o estado do paciente e mantidas constantes as demais circunstâncias.
legitimidade é o princípio pelo qual se determina o que é justo ou razoável na distribuição do cuidado e de seus benefícios entre os membros de uma população. A equidade é parte daquilo que torna o cuidado aceitável para os indivíduos e legítimo para a sociedade.
equidade é a aceitabilidade do cuidado da forma pela qual é visto pela comunidade ou sociedade em geral.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...