Questão número 480434

As infecções da corrente sanguínea são multifatoriais e apresentam fisiopatologia, critérios diagnósticos, indicações e manejo terapêutico, prognóstico e medidas preventivas diferenciadas. A realização de hemoculturas são particularmente importantes do ponto de vista de tratamento, além da verificação de sinais sistêmicos de infecção, presença ou ausência de foco primário de origem, presença ou ausência de acesso vascular, tipo do acesso e sinais locais de infecção do cateter. Nesse sentido é CORRETO afirmar que:

  • A.

    As infecções primárias da corrente sanguínea (IPCS) são aquelas infecções de consequências sistêmicas graves, bacteremia ou sepse, sem foco primário identificável.

  • B.

    Nas IPCS, o cateter necessariamente deve estar presente quando for feito o diagnóstico.

  • C.

    As infecções relacionadas ao acesso vascular (IAV) são infecções que ocorrem no sítio de inserção do cateter, com repercussões sistêmicas.

  • D.

    As IPCS com hemocultura positiva têm critério diagnóstico mais objetivo e permitem comparações intra e interinstitucionais, devido à alta sensibilidade das hemoculturas.

  • E.

    A cultura de cateter nas infecções relacionadas ao acesso vascular central (IAVC) é considerada um exame de alta especificidade, necessário para o seu diagnóstico.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...