O Diabetes Melittus, distúrbio pancreático que afeta o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas; é identificado como uma síndrome metabólica que inclui obesidade, especialmente na área abdominal, hipertensão arterial, aumento de níveis de triglicerídeos e de glicemia. Com relação aos hipoglicemiantes orais, analise as questões abaixo e identifique a ERRADA:
Os hipoglicemiantes orais são prescritos para pacientes com diabetes tipo 2 com glicemia inferior a 200 mg /dle com ausência de cetoacidose, nefropatias ou hepatopatias.
As sulfoniluréias e as drogas não sulfoniluréias são descritas como liberadores de insulina por que estimulam o pâncreas a secretar insulina.
A metformina é a única biguanida que teve a sua utilização aprovada e as tiazolidinedionas são as drogas menos usadas no tratamento do diabetes mellitus tipo 2 .
As biguanidas e as tiazolidinedionas são caracterizadas como sensibilizadores à insulina.
A metformina não promove ganho de peso como as sulfoniluréias, nem desencadeia hipoglicemia, mas no entanto, causam desconforto gástrico, flatulência e diarréia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...