Com relação à diarreia aguda e desidratação, analise as alternativas abaixo, se certas ou erradas:
( ) O quadro clínico varia com o agente etiológico, o mecanismo da diarréia e a intensidade das perdas, a repercussão sobre o estado geral e a prostração dependem da intensidade da desidratação e da infecção.
( ) O enfermeiro ao avaliar a hidratação da criança deve analisar a umidade das mucosas, a elasticidade da pele e o tempo de recoloração.
( ) O enfermeiro deve atentar para a diurese que pode estar mantida, apesar da desidratação nos casos de diabetes mellitus, insípido e desidratação hipotônica.
( ) Dentre as situações que prejudicam a avaliação da desidratação encontra-se a hipernatremia ou desidratação hipertônica pois atenua os sinais de desidratação extracelular como alterações dos olhos, fontanelas e turgor e aumenta os sinais de desidratação intracelular como a sede intensa, déficit neurológico e irritabilidade intensa.
( ) A diferença entre a desidratação hipotônica e hipertônica é que esta, caracteriza-se por oligúria acentuada, hipertonia e convulsões e aquela, os sinais de desidratação são mais acentuados com relação à perda de peso, ocorre hipotonia e a diurese encontra-se presente.
Marque a alternativa que apresenta a sequencia CORRETA:
V V F V V
V V V V V
F V V V V
V V V V F
F V V F V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...