O acidente vascular cerebral é uma situação de emergência cujo principal fator de risco é a hipertensão arterial. Nesse caso, o principal cuidado de enfermagem é manter o paciente em hipertermia com colcha térmica, pois a normotermia ou hipotermia pode exacerbar a lesão neurológica.
O automonitoramento residencial da pressão arterial de pacientes hipertensos ou com suspeita de hipertensão está expressamente contraindicado por conta do fator de risco estresse.
A correta medida da pressão arterial pressupõe um adequado preparo do paciente. Deve-se assegurar que o paciente tenha esvaziado a bexiga, não tenha praticado exercício físico há menos de uma hora e não tenha ingerido bebidas estimulantes ou fumado nos trinta minutos anteriores à realização do procedimento. Em seguida, o paciente deverá ser posicionado adequadamente e mantido em repouso por pelo menos cinco minutos antes da realização do procedimento de medição da pressão arterial.
Na fase aguda de ocorrência de acidente vascular cerebral associado à hipertensão grave, a redução da pressão arterial deverá ocorrer abruptamente para prevenir maiores complicações ou sequelas.
O ibuprofeno, comprimido de 200 mg ou suspensão oral 20 mg/mL, é um dos anti-hipertensivos distribuídos na farmácia popular ao paciente hipertenso que apresente documento de identidade com foto e prescrição médica devidamente preenchida.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...