Sob a supervisão do enfermeiro, a prática do técnico em enfermagem em terapia intensiva em procedimentos de infusão de soluções e manipulação de cateteres de longa permanência deverá proporcionar a segurança dos pacientes internados, a eficácia da terapia e prevenir a ocorrência da incompatibilidade ou perda da estabilidade de medicamentos e soluções e outras complicações. De acordo com as orientações para a realização desses procedimentos, o técnico em enfermagem deve
evitar usar vias de infusão diferentes na vigência de associação de medicamentos de compatibilidade desconhecida ou duvidosa.
infundir rapidamente o medicamento no paciente, objetivando a melhor absorção deste e a permeabilidade da via de acesso venoso.
consultar o enfermeiro, o médico ou o farmacêutico sempre que houver dúvidas em relação os efeitos indesejados ou compatibilidade dos medicamentos prescritos.
aprazar todos os medicamentos contidos na prescrição médica no mesmo horário de administração.
diluir os vários medicamentos prescritos pelo médico na mesma solução ou seringa, objetivando racionalizar o processo de trabalho e evitar desperdícios de seringas, luvas ou outros insumos necessários ao preparo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...