Idoso, desnutrido, hospitalizado com quadro de pneumonia, por estar debilitado e encontrar-se a maior parte do tempo no leito, desenvolveu úlcera de pressão na região sacra. Considerando- se que atualmente encontra-se clinicamente estável e em repouso relativo, é prioridade assisti-lo nos seguintes cuidados:
auxiliá-lo no banho de aspersão, realizar a limpeza da ferida com povidine alcoólico, orientá-lo a permanecer a maior parte do tempo no leito.
incentivá-lo e auxiliá-lo a sentar-se na poltrona, acompanhar a aceitação da dieta, fazer a limpeza da úlcera de pressão com solução fisiológica morna sob pressão e aplicar o curativo prescrito.
mantê-lo no leito em decúbito dorsal, prestar cuidados higiênicos no leito, realizar mudança de decúbito três vezes ao dia, evitando ao máximo qualquer esforço por parte do paciente.
mantê-lo em posição de semi-Fowler, mantê-lo sob vigilância para que não saia do leito, verificar a aceitação da dieta, hidratar a pele com hidratante neutro.
mantê-lo em posição de semi-Fowler, auxiliá-lo no banho de aspersão, verificar os sinais vitais e encaminhá-lo ao Centro Cirúrgico para ser submetido ao desbridamento da úlcera de pressão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...