"A Miocardiopatia é a segunda causa direta de morte súbita mais comum. Como a miocardiopatia dilatada geralmente não é diagnosticada até seus estágios avançados, o prognóstico em geral é ruim".
Fonte: NASCIMENTO, M. T. F. do. Fundamentos do Cuidado Crítico. Tradução de José Eduardo Ferreira de Figueiredo. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005, p. 274.
Sobre a miocardiopatia dilatada, considere as afirmativas a seguir.
I. Homens negros, em particular, estão em risco máximo de miocardiopatias; outros fatores de risco incluem hipertensão, gravidez, infecções virais e uso de álcool.
II. Homens brancos, em particular, estão em risco máximo de miocardiopaticas, outros fatores de risco incluem hipotensão, gravidez, infecções bacterianas e uso de álcool.
III. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função diastólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo direito.
IV. Miocardiopatia dilatada afeta principalmente a função sistólica. Ela resulta de fibras musculares miocárdicas extensamente lesionadas. Por conseguinte, diminui a contratilidade no ventrículo esquerdo.
Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
I e II.
II e III.
I e IV.
I, II e IV.
I, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...