Um homem de 64 anos de idade atendido no setor de emergência de um hospital queixava-se de dor no peito. Relatou, na consulta, que, naquele dia, por volta das quatro horas da manhã, acordou com súbita dor precordial, em aperto, de forte intensidade, irradiada para a face medial do membro superior esquerdo, em dormência, para o dorso, associada a sudorese fria e profusa, palidez cutânea e sensação de morte iminente, com duração de cerca de 40 minutos, que cedeu após medicações de emergência. Após o diagnóstico médico de infarto agudo do miocárdio, o paciente foi submetido a terapia trombolítica.
Com relação a essa situação hipotética, assinale a opção correta.
O paciente deve ser colocado em decúbito lateral direito e receber medicações pelas vias intramuscular e venosa, garantindo-se mais de um acesso venoso.
Devem-se observar no paciente a existência de sinais e sintomas de sangramento e monitorar disritmias agudas, hipotensão e reação alérgica.
Os sinais vitais do paciente devem ser verificados e ele deve ser orientado a manter-se com a cabeça em posição mais baixa em relação aos membros inferiores.
Devem ser administrados ácido acetilsalicílico para o alívio da dor e a furosemida para aumentar a diurese.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...