Questão número 482835

Um homem de 58 anos de idade, com queixa principal de icterícia, foi internado no setor de clinica médica de um hospital para tratamento de cirrose hepática; ex tabagista, fumou da adolescência até os 54 anos e faz ingesta de destilados, cerca de três doses por dia, há 40 anos. Ele relatou surgimento de icterícia e fraqueza em membros inferiores há 30 dias; nos dias subsequentes, referiu aumento de volume abdominal e sensação de empachamento pós prandial; negou sangramentos, vômitos ou náuseas, Relatou, ainda, perda de peso não aferida nesse período e aumento da ingesta alcoólica nos últimos 2 meses, Durante a coleta de dados, o paciente mostrou se em regular estado geral; apresentou icterícia, abdome distendido, indolor, hepatimetria de 6 cm, baço impalpável e sinais de ascite. Apresentou pressão arterial de 90 mmHg >< 60 mmHg, frequência respiratória de 22 movimentos respiratórios por minuto, frequência cardíaca de 86 batimentos por minuto e temperatura de 36,1 °C. Observou se, no corpo do paciente, a presença de angiomas aracnoideos, equimoses e purpuras. Ele relatou também evacuações líquidas, quatro vezes ao dia, diurese colúrica, Sono prejudicado e apetite diminuído; queixou se de cansaço e falta de energia para manter as rotinas habituais e diminuição da qualidade de vida.

Acerca do caso clinico apresentado, julgue os itens de 26 a 35,

Em razão das alterações circulatórias e metabólicas, da ascite e da icterícia apresentadas pelo paciente, o diagnóstico risco de integridade da pele prejudicada, da NANDA, deve ser considerado, e as intervenções devem visar a manutenção da integridade da pele em níveis ideais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...