Enfermagem - Geral - - 0000
A necessidade dos enfermeiros em clarificar a especificidade dos serviços que prestam à comunidade, tem motivado os teóricos de enfermagem a elaborar modelos conceituais para sua profissão. Esses modelos conceituais orientam não só a prática do enfermeiro, proporcionando uma descrição, por exemplo, da meta que ela persegue ou das atividades de cuidados, mas também servem de guia para a formação, investigação e gestão dos cuidados de enfermagem. Em relação às teorias de Enfermagem, analise as alternativas abaixo e assinale a INCORRETA:
Rosemarie R. Parse desenvolveu a teoria da Evolução Humana a partir de uma síntese da ciência dos seres humanos unitários de Martha Rogers e do pensamento existencial-fenomenológico articulado por Martin Heidegger, Jean Paul Sartre e Maurice Merleau- Ponty.
O modelo de adaptação de Callista Roy se definiu em 1964, a partir dos trabalhos de Harry Helson no âmbito da psico-física.
Madeleine Leininger vê seu modelo de déficit de autocuidado como uma teoria geral composta por três subteorias interrelacionadas que são: o autocuidado, o déficit de autocuidado e os sistemas de enfermagem.
Para desenvolver seu sistema conceitual, Jean Watson baseou-se fundamentalmente nas ciências e nas humanidades, que lhe conferiram uma orientação fenomenológica, existencial e espiritual.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...