Enfermagem - Geral - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
As úlceras de pressão ou de decúbito acometem principalmente as pessoas mais idosas devido à interrupção do suprimento sangüíneo. A sua prevenção é responsabilidade da enfermagem, através da adoção de medidas adequadas. Com relação às medidas de prevenção que a enfermagem deve tomar, analise as afirmativas abaixo.
1. Diminuir a pressão em áreas susceptíveis e afetadas, tendo como estratégia mudança de decúbito 2 vezes ao dia.
2. Minimizar a exposição da pele à umidade devido à incontinência urinária, perspiração ou drenagem de feridas. Quando essas fontes de umidade não podem ser controladas devem-se usar fraldas descartáveis ou forros feitos de materiais que absorvam a umidade e que mantenham seca a superfície em contato com a pele. Elas podem desenvolver-se somente pelo excesso de umidade.
3. Indivíduos que estão restritos ao leito ou aqueles cuja capacidade de se reposicionarem está dificultada devem ser considerados como estando em risco para a úlcera de pressão.
4. A identificação de riscos adicionais (como a imobilidade, umidade, incontinência ou déficit nutricional) deve ser considerada para direcionar regimes específicos de tratamento preventivo.
5. Colocar o paciente dependente em um colchão piramidal, eliminando a pressão e diminuindo a necessidade de mudanças de decúbito.
Estão corretas as afirmativas:
1, 2, 3 e 4, apenas.
1, 2, 4 e 5, apenas.
2, 3, 4 e 5, apenas.
1, 3 e 5, apenas.
1, 2 e 5, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...