Para um paciente do sexo masculino, portador de bexiga neurogênica, foi prescrito sondagem vesical de demora. Ao realizar o procedimento, o Técnico de Enfermagem deve
realizar a higiene íntima respeitando o sentido: região pubiana, pênis, meato urinário e após a antissepsia do meato, posicionar o pênis ereto, instalar a sonda lubrificada, utilizando técnica asséptica.
realizar antissepsia do meato urinário com álcool a 70º, posicionar o pênis ereto, lubrificar a sonda calibre 18 a 20 com vaselina líquida.
dispensar a higiene íntima, pois o paciente deverá permanecer com a sonda vesical por tempo indeterminado, lubrificar com xylocaína a sonda calibre 18, realizar antissepsia com PVP-i tópico.
instalar a sonda vesical de demora com menor calibre que o meato urinário a fim de impedir lesão do meato uretral e realizar antissepsia do meato com álcool a 70º.
após instalar sonda vesical, verificar se houve drenagem de diurese e preencher o balão com PVP-I degermante, a fim de evitar infecção urinária.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...