Questão número 483871

É estimado que o traumatismo cranioencefálico (TCE) seja responsável por 200 a 300 admissões hospitalares por 100 mil habitantes/ano, em países como Inglaterra e Estados Unidos.

Considerando a fisiopatologia envolvida nos cuidados ao paciente vítima de TCE, assinale a alternativa INCORRETA.

  • A. As fraturas de crânio são encontradas em 80% dos casos fatais, mas não há uma correlação direta entre a presença de fratura e de alterações cerebrais. Assim, o enfermeiro deve avaliar e registrar essa informação para o planejamento das intervenções de enfermagem.
  • B. As alterações secundárias ao TCE se desenvolvem somente entre algumas horas após o evento traumático. Não é necessário atentar para alterações secundárias dias após a internação em UTI.
  • C. Várias alterações secundárias ao TCE são consequência de alterações circulatórias e respiratórias, sendo que parâmetros como hipotensão arterial e a hipóxia são os principais fatores determinantes do prognóstico de TCE grave e devem ser rigorosamente monitorizados pelo enfermeiro.
  • D. O inchaço cerebral, no TCE, é o resultado da vasodilatação consequente à perda da autorregulação cerebral.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...