De acordo com as medidas de precaução básica para a segurança individual e coletiva, bem como, da precaução adicional de aerossóis e gotículas, assinale a opção correta.
Pacientes com rubéola e caxumba, quando forem transportados para exames, devem usar máscara N95 durante toda a sua permanência fora do leito.
Pacientes com precaução adicional de gotícula não devem ser internados com outros infectados pelo mesmo microrganismo, mesmo guardando a distância de um metro entre eles.
Pacientes com tuberculose pulmonar e coqueluche requerem precauções adicionais de aerossóis, assim, os profissionais devem usar máscaras N95 e realizar a higienização das mãos.
Pacientes portadores de síndrome respiratória aguda podem ser internados com outros pacientes infectados pelo mesmo microrganismo e, quando necessário o transporte, eles devem usar a máscara cirúrgica.
Pacientes com suspeita ou confirmação de tuberculose resistentes ao tratamento podem dividir o mesmo quarto com pacientes com tuberculose, desde que mantenham a distância mínima de um metro entre os leitos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...