Os resíduos de serviços de saúde, apesar de gerarem apenas cerca de 1% a 3% do total dos resíduos sólidos urbanos, são importantes em virtude do risco potencial que representam à saúde e ao meio ambiente. Tais resíduos são classificados em função de suas características e riscos que podem acarretar ao meio ambiente e à saúde. Quanto ao acondicionamento desses resíduos, assinale a opção correta.
Os recipientes que acondicionam materiais perfurocortantes do grupo E devem ser descartados quando o preenchimento atingir 2/3 de sua capacidade ou quando o nível de preenchimento ficar a 10 cm da boca do recipiente.
Os sacos contendo resíduos sólidos do grupo A devem ser identificados com a simbologia infectante, não podem ser esvaziados e devem ser reciclados.
Os resíduos do grupo A, com presença de agentes biológicos, devem ser acondicionados em sacos pretos.
Os resíduos sólidos do grupo B, contendo mercúrio, devem ser acondicionados em recipientes que contenham selo dágua e encaminhados para recuperação.
Os resíduos sólidos do grupo E, contendo materiais perfurocortantes devem ser acondicionados separadamente, no local de sua geração, podendo-se esvaziar os frascos coletores e reaproveitá-los.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...