A Organização Mundial de Saúde define Assistência Domiciliar como a provisão de serviços de saúde por prestadores formais e informais com o objetivo de promover, restaurar e manter o conforto, a função e a saúde das pessoas em um nível máximo, incluindo cuidados para uma morte digna. Serviços de assistência domiciliar podem ser classificados nas categorias de preventivos, terapêuticos, reabilitadores, acompanhamento por longo tempo e cuidados paliativos. Com relação à assistência domiciliar, assinale a alternativa correta.
Na assistência domiciliar, a equidade está relacionada ao atendimento à saúde das pessoas de baixa renda, independentemente de vínculo empregatício.
A assistência domiciliar não deve ser interrompida pela mesma equipe de assistência, mesmo que a família mude da área de abrangência.
Constitui exemplo de vigilância domiciliar o comparecimento de um profissional da equipe de saúde à residência para realizar busca ativa de um portador de tuberculose que abandonou o tratamento.
Em caso de óbito domiciliar ocorrido com paciente que era assistido pelo Programa de Saúde da Família, a declaração de óbito deverá ser preenchida e assinada por um médico do Instituto Médico Legal.
O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) determina que o técnico de enfermagem seja o seu responsável técnico, desde que esteja habilitado junto ao COREn.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...