O acompanhamento das crianças com deficiência inclui, necessariamente, a observação e intervenções relacionadas ao desenvolvimento de constipação crônica, incontinência urinária, desenvolvimento de úlceras por pressão e queda dos pés.
As orientações relativas à higienização bucal de crianças com algum grau de deficiência auditiva só poderão ser realizadas se a mãe se dispuser a comunicar-se com a criança em seu domicílio.
Recomenda-se que a criança com deficiência em condição de alimentar-se por via oral tenha acesso a refeições balanceadas para suas necessidades e que sejam oferecidas porções em intervalos regulares, respeitando-se o grau de aceitação dos alimentos.
A maioria das causas das deficiências é oriunda dos transtornos congênitos e perinatais, razão por que a qualidade do pré-natal não apresenta impacto nessa prevalência, uma vez que a maioria das deficiências é fruto da carga genética hereditária.
As crianças dependentes de cadeira de rodas não podem ser atendidas nas unidades básicas de saúde, pois requerem tratamento especializado de média e alta complexidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...