Sobre o aleitamento materno, é correto orientar a mãe que:
A composição do leite é diferente no início e no final da mamada. No início da mamada contém mais constituintes hidrossolúveis como: vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas, enzimas e hormônios. À medida que vai mamando e no final da mamada, o leite é mais rico em gorduras e vitaminas lipossolúveis e, por isso, tem mais calorias. Assim sendo, é importante que o bebê mame completamente o primeiro peito antes de se lhe oferecer o segundo peito. Na mamada seguinte, deve-se oferecer a mama que ficou mais cheia.
No aleitamento materno deve-se sempre oferecer as duas mamas na mesma mamada porque as mamas devem se esvaziadas igualmente, pois não há diferença na composição do leite, ou seja, sua composição é igual do início ao final.
No aleitamento materno deve-se oferecer sempre uma mama apenas, para esvaziá-la completamente, pois não há diferença na composição do leite do início ao final, e não se deve deixar que o bebê estabeleça o "regime livre" para mamar, ou seja, é necessário instituir horários pré-estabelecidos.
Há leite considerado "fraco" sendo que, nesses casos, deve-se orientar que se utilizem as mamadeiras e se substitua o leite materno por leite de vaca engrossado com farinha de trigo que é o mais indicado, e instituir horário pré-estabelecido rigoroso, pois o bebê sente mais fome nestes casos.
No aleitamento de gêmeos, as mães nunca devem ser orientadas a amamentar porque ocorre desgaste da mãe, estresse e há prejuízo às crianças porque o leito torna-se "fraco". Então orientar para se utilizar mamadeiras, leite de vaca engrossado com maizena e horário pré-estabelecido rigoroso para oferecer as mamadeiras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...