Para que seja possível o monitoramento da atenção pré-natal e puerperal, de forma organizada e estruturada, foi disponibilizado pelo DATASUS um sistema informatizado, SISPRENATAL, de uso obrigatório nas unidades de saúde e que possibilita a avaliação da atenção a partir do acompanhamento de cada gestante. A avaliação da atenção ao pré-natal e ao puerpério prevê a utilização de indicadores de processo, de resultados e de impacto. Para o profissional de saúde, provedor da assistência pré-natal propriamente dita, os indicadores de processo deverão ser monitorados continuamente para a avaliação da atenção prestada. O C ISPRENATAL, disponibiliza todos os indicadores de processo, por focalidade e período:
I. Indicadores de processo-coeficiente de mortalidade neonatal precoce do município, comparado com o do ano anterior
II. Indicadores de resultado- percentual de recém - nascidos com tétano neonatal, em relação ao total de recém-nascidos vivos do município
III. Indicadores de impacto- percentual de gestantes inscritas que realizaram, no mínimo, seis consultas de pré-natal, a consulta de puerpério e todos os exames básicos, o teste anti-HIV e a imunização antitetânica.
Está(ao) correta(s) a(s) alternativa(s)
I
II
III
I e III
II e III
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...