De acordo com o conceito de participação juvenil, o Ministério da Saúde (2010) orienta que favorecer essa participação é uma estratégia eficaz de promoção da saúde para adolescentes e jovens. Dentre os benefícios dessa estratégia, destaca-se que
adolescentes e jovens são incentivados a se tornarem eventuais usuários de programas que induzam à consolidação de mecanismos de tutela e de subordinação social.
a transformação social realizada pelos adolescentes e jovens é conquistada pelo simples desvio destes do mau caminho por meio da prática de boas ações.
o alcance da resolutividade social é alcançado por meio da participação supervisionada, dependente e passiva dos adolescentes e jovens em todo o processo das ações de saúde.
o enfoque da participação juvenil, no nível individual, está voltado totalmente para a obtenção de uma adolescência e juventude socialmente mais responsável e mais cooperativa.
a participação juvenil contribui para a autoestima e assertividade dos adolescentes e jovens, e para a formulação de um projeto de vida para eles.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...