O Ministério da Saúde, com o objetivo de minimizar os riscos de contrair infecções instituiu medidas-padrão de Biossegurança. Sobre estas medidas, é correto afirmar.
Retirar respingos de secreção e sangue, utilizando água e sabão e panos absorventes, usar antisséptico ou similares para este fim é indispensável.
Na troca de roupas de cama, utilizar luvas de procedimento, colocando os lençóis sobre a cadeira, evitando o chão para não haver contaminação do ambiente.
As luvas de procedimento devem ser utilizadas para a realização de todas as técnicas, inclusive para a verificação dos sinais vitais, independente do tipo de patologia do paciente e do risco de contaminação.
As máscaras de nebulização devem ser esterilizadas com glutaraldeído a 4% por 18 horas, independente da orientação do fabricante para uso do produto
Sempre que houver risco de contato com sangue ou secreções, o Técnico de Enfermagem deve se proteger com os equipamentos de proteção individual (EPI), luvas, capote, gorro, máscara, óculos e botas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...