Enfermagem - Semiologia e semiotécnica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A coleta de dados, ou histórico de enfermagem, é a primeira etapa da sistematização da assistência de enfermagem (SAE). Considerando que o raciocínio diagnóstico, associado à coleta de dados de enfermagem, envolve o reconhecimento da existência de indicadores, a geração mental de diagnósticos possíveis e a comparação de indicadores com diagnósticos possíveis, assinale a opção correta.
Os dados coletados, gerados por uma revisão dos sistemas biológicos e feitos para produzir diagnósticos médicos, são suficientes para originar os dados necessários aos diagnósticos de enfermagem.
As hipóteses diagnósticas são analisadas apenas ao final da coleta de dados, ou seja, na segunda etapa da SAE, denominada diagnósticos de enfermagem (DE).
Indivíduo, família, grupo ou comunidade estão envolvidos em todo o processo de coleta de dados e de elaboração de diagnóstico.
O uso de um guia formal de coleta para a geração dos dados é opcional.
Quando todas as hipóteses de diagnósticos são descartadas, o enfermeiro deve concluir que os cuidados ao paciente não são mais necessários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...