Com relação à condição apresentada pelo paciente do caso hipotético do texto, assinale a alternativa correta.
Pelos dados acerca do nível de consciência do paciente, é correto afirmar que sua pontuação é de 4 na escala de coma de Glasgow.
Na modalidade de ventilação mecânica estabelecida, o ventilador está fornecendo todo o suporte ventilatório, cessando a inspiração quando o volume corrente predeterminado foi atingido, não sendo permitido que a via aérea retorne ao zero ao final da expiração, o que garante uma capacidade residual funcional basal elevada.
O diagnóstico capacidade adaptativa intracraniana diminuída da North American Nursing Diagnosis Association (NANDA) pode ser confirmado pela evidência de diminuição da perfusão cerebral secundária ao traumatismo cranioencefálico (TCE).
As aminas vasoativas utilizadas têm o objetivo de provocar uma hipertensão arterial induzida, a fim de garantir o aumento da pressão arterial média, melhorar o fluxo sanguíneo cerebral, manter o débito cardíaco diminuído e manter a pressão de perfusão cerebral dentro de níveis abaixo de 60 mmHg.
A PIC do paciente elevada indica um quadro de TCE grave e tem relação direta com a pressão de perfusão cerebral, a qual pode ser expressa pela diferença entre a pressão arterial e o fluxo sanguíneo cerebral.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...