Enfermagem - Semiologia e semiotécnica - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - 2013
Durante o exame físico de uma mulher de 75 anos, magra e que encontra-se acamada, o Enfermeiro observou que na região sacral houve uma ruptura da pele e alteração de coloração. A paciente refere também dor e o local apresenta sinais de inflamação. Considerando os estágios das úlceras de pressão e um diagnóstico de enfermagem compatível com esse tipo de lesão, assinale a alternativa correta:
A úlcera de pressão encontra-se no estágio 1 e um possível diagnóstico de enfermagem seria: Nutrição alterada: abaixo das necessidades corporais relacionadas com os efeitos gastrointestinais adversos.
A úlcera de pressão encontra-se no estágio 3 e um possível diagnóstico de enfermagem seria: Risco para infecção relacionado com a perda da integridade da pele.
A úlcera de pressão encontra-se no estágio 4 e um possível diagnóstico de enfermagem seria: Deficit de conhecimentos acerca das úlceras de pressão.
A úlcera de pressão encontra-se no estágio 2 e um possível diagnóstico de enfermagem seria: Integridade da pele prejudicada, relacionada com a redução do fluxo sanguíneo no local.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...