Engenharia Aeronáutica - Geral - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Segundo a teoria de falhas para tensões combinadas, aplicadas a componentes de uma máquina constituída de material isótropo, pode-se afirmar que:
se os componentes da máquina falharem por ruptura dúctil, a teoria de falha mais adequada é a de Rankine.
se estados hidrostáticos de tensão forem acrescentados a um determinado ponto desses componentes, eles não afetam as condições de segurança da máquina se a teoria de falha aplicada é a de Tresca.
se os componentes da máquina falharem por ruptura frágil, a teoria de falha mais adequada é a de Tresca.
se estados hidrostáticos de tensão forem acrescentados a um determinado ponto desses componentes, eles não afetam as condições de segurança da máquina se a teoria de falha aplicada é a de Mohr-Coulomb.
se estados hidrostáticos de tensão forem acrescentados a um determinado ponto desses componentes, eles afetam as condições de segurança da máquina se a teoria de falha aplicada é a de von Mises.
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