A intensa substituição de ecossistemas naturais por sistemas artificiais de uso do solo para a produção vegetal altera e desagrega estes ecossistemas. Assim sendo, deve-se buscar formas de minimizar os impactos ambientais negativos da produção vegetal agrícola. São exemplos de medidas atenuantes da produção vegetal agrícola: utilização de variedades geneticamente
mais produtivas a despeito dos limites do ecossistema em suportar suas demandas; a manutenção das áreas de matas ciliares e de vegetação nativa, ao menos dentro dos limites legais; redução da diversidade de espécies na propriedade, visando facilitar o manejo da mesma.
resistentes às adversidades locais; a manutenção das áreas de matas ciliares e de vegetação nativa, ao menos dentro dos limites legais; a escolha da cultura adequada ao ecossistema da propriedade.
resistentes às adversidades locais; a manutenção das áreas de matas ciliares e de vegetação nativa, ao menos dentro dos limites legais; a escolha da cultura com maior retorno econômico independente do respeito às classes de capacidade de uso da terra.
modificadas por engenharia genética sem licenciamento ambiental adequado; a supressão de vegetação ciliar de rios aumentando a produção agrícola; plantio de espécies exóticas.
modificadas por engenharia genética sem licenciamento ambiental adequado, visando obter a maior produtividade; a manutenção das áreas de matas ciliares e de vegetação nativa, ao menos dentro dos limites legais; a escolha da cultura adequada ao ecossistema da propriedade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...