Suponha que, em sistema de produção em consórcio milho-feijão, tenham sido obtidas as seguintes produtividades: 6,0t/ha e 1,5t/ha, respectivamente de milho e de feijão e, ainda que, no mercado local, a saca de 60kg de milho esteja sendo comercializada a R$50,00 e a saca (60kg) de feijão a R$200,00. Com fulcro nestas informações, assinale a opção correta quanto à conclusão do sistema e da sua eficiência.
- A. A produtividade de 2t/ha de feijão, em monocultivo, compensa a renda obtida em consórcio, mantendo-se as demais condições de manejo e valores dos produtos constantes.
- B. A produtividade do milho em monocultivo que compensa a renda obtida em consórcio é de 7t/ha, mantendo-se as demais condições de manejo e valores dos produtos constantes.
- C. Se as produtividades de cada uma das culturas, em monocultivo, forem o dobro destas obtidas em consórcio, verifica-se a ineficiência deste consórcio quanto ao aproveitamento de área.
- D. Caso sejam obtidas em monocultivo as mesmas produtividades obtidas em consórcio, verificase um uso eficiente da terra (UET).
- E. O índice de equivalência de área (IEA) deste consórcio é igual a quatro.