Barreiras sanitárias impostas por países como Japão e Canadá, cotas de importação e subsídios para agricultores locais de países da União Européia, além de algumas áreas que ainda não foram consideradas oficialmente livres da febre aftosa, atrapalham a exportação de carne in natura para alguns mercados internacionais. Entretanto, esses fatores não impediram o Brasil de aumentar suas exportações de carne. Isso ocorre pela adoção de tecnologia e maior controle sanitário. Nesse contexto, julgue os itens a seguir.
Considere a seguinte situação.
Deseja-se alimentar um rebanho de 200 bovinos com peso vivo médio de 400 kg, durante 100 dias, fornecendo uma silagem de milho com 30% de matéria seca e que apresenta uma perda de 20% durante os processos de colheita e armazenagem.
Nessa situação, e considerando uma produtividade média de 10 toneladas de matéria seca de milho por hectare e que cada animal receberá o equivalente a 2,5% do seu peso vivo (base na matéria seca), um agrônomo deve semear milho em uma área total de 80 hectares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...