A melhoria contínua da qualidade, tanto dos produtos ou serviços comercializados como da eficiência dos processos produtivos, constitui-se em objetivo permanente no chamado ambiente econômico moderno das empresas competitivas. Para tal, existe a imperiosa necessidade de informações detalhadas sobre o custo desses serviços e sobre as atividades/processos subjacentes. Logo, é preciso dar ênfase na gestão de custos, a qual se apoia na metodologia Custeio Baseado nas Atividades (ABC), que explicita opções de redução dos dispêndios, na lógica de criação de valor. De modo similar e complementar à gestão de custos, a análise de Custo Volume Lucro (CVL) é uma técnica que examina as alterações nos lucros, em resposta às mudanças nos volumes, custos e preços de vendas. Nessas conjunturas, analise as assertivas abaixo, considerando que, frequentemente, o analista de crédito utiliza o CVL para visualizar níveis futuros da atividade operacional e obter informações sobre alguns aspectos de saídas e entradas, importantes para identificar e quantificar:
I. Quais produtos ou serviços enfatizar.
II. O volume de vendas necessário para se atingir o nível desejado de lucro.
III. A quantidade de receita necessária para evitar prejuízo.
IV. O aumento ou não dos custos fixos.
V. O valor de despesas discricionárias.
VI. Se os custos fixos estão expondo a empresa a um nível inaceitável de risco.
Quais estão corretas?
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