Considerando o manejo e a preservação ambiental, durante a execução de obras de restauração de dispositivos danificados de drenagem de rodovias deverão ser observados, dentre outros, os seguintes procedimentos:
Nos serviços de restauração de dispositivos de drenagem danificados, a recomposição deve ocorrer por meio de demolição do dispositivo afetado e conseqüente descarte dos resíduos em valas e áreas de erosão, constantes no mesmo complexo em restauração.
Parte do material excedente de escavação ou sobras deverá ser integrado aos dispositivos ou fazer parte da composição de sua estrutura periférica.
Sobressalentes confeccionados em ponto remoto, fora do canteiro, devem ser transportados na vertical e instalados sobre vigas pré-moldadas de concreto de alta resistência, eliminando a ocorrência de obras de proteção contra inundações e erosão das vertentes.
O tráfego de equipamentos ou veículos deve ocorrer por terrenos naturais para que não ocorram desfigurações.
O material excedente removido deverá ser transportado para local predefinido, em conjunto com a fiscalização, cuidando-se, ainda, para que este material não seja conduzido para os cursos d'água de modo a não causar assoreamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...