Quanto ao parâmetro quantitativo de águas residuárias, é incorreto afirmar que:
nas grandes cidades, a variação da vazão das águas residuárias é amortecida devido à diversidade de atividades e costumes, e pelo comportamento dos grandes interceptores, que podem atuar como reservatórios de amortecimento de cheias.
no caso da determinação de vazão para dimensionamento da tubulação de águas residuárias, deve ser acrescida a vazão de infiltração através das juntas e paredes das canalizações, caixas de passagem e dos poços de visita.
no modelo de esgotamento tipo sistema separador, a vazão parasitária que consiste de águas pluviais clandestinas deve ser considerada no dimensionamento dos coletores ou da estação de tratamento.
a vazão persistente se refere a uma vazão maior ou menor que a vazão de projeto, que permanece por um tempo continuado de algumas horas ou dias, devido a fatores atípicos, mas eventualmente repetitivos e que podem interferir no comportamento da estação de tratamento.
em pequenas comunidades, a variação horária da vazão tem menor amplitude à noite, quando a população está dormindo, e torna-se máxima nos períodos de atividades típicas de uso de banheiros e cozinhas, na parte da manhã e à tarde.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...