Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) fornecem as ferramentas necessárias à manipulação, edição, consulta, análise e visualização de grandes volumes de dados georreferenciados. Destacam-se pela sua interdisciplinaridade, fazendo com que os usuários não estejam restritos a especialistas de um domínio específico.
NÃO é característica de um SIG
poder utilizar, se tiver arquitetura integrada, tanto um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) relacional quanto um SGBD objeto-relacional para armazenar as componentes espaciais e alfanuméricas de seus dados.
ter a capacidade de realizar análises espaciais, o que é uma característica essencial, pois o diferencia dos demais sistemas de Cartografia Automatizada.
possuir as componentes espacial e alfanumérica de seus dados armazenadas em arquivos, tornando mais fácil a otimização de consultas, a gerência de transações e o controle de integridade e concorrência.
ser capaz de inserir e integrar, em um único banco de dados, informações espaciais provenientes de diferentes fontes.
ser composto por interface, entrada e integração de dados, funções de consulta e análise espacial, visualização e plotagem, armazenamento e recuperação de dados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...