A fotogrametria é, atualmente, considerada uma área específica do Sensoriamento Remoto, o que levou na década de 1980, que a antiga Sociedade Internacional de Fotogrametria passasse a ser chamada de Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto. Diante do exposto, analise:
I. Rede altimétrica: é um grafo cujos vértices são pontos da superfície do terreno e cujos arcos são desníveis entre os vértices, medidos por nivelamentos geométricos ou trigonométricos e pontos de referências.
II. Ortofotocarta: a imagem digital é submetida a um processamento digital que a transforma em uma ortoimagem, semelhante a uma perspectiva paralela do terreno, ou seja, a fotografia é ortorretificada.
III. Classificação espectral: é o processo de definição das classes espectrais. Diz-se supervisionada quando os limites radiométricos das classes espectrais são definidos pelo perito analista da imagem à custa de áreas de treinamento.
IV. Radiômetros: foram designados, genericamente, por instrumentos utilizados na medição da intensidade de energia eletromagnética incidente numa dada superfície.
V. Ortofotografia: as curvas de nível resultantes do modelo numérico do relevo são impressas na ortofotoplanta, resultando num produto paracartográfico. A escala 1:10.000 é popular em Portugal.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I, II, III
III, IV, V
III, IV, V
I, II, V
I, II, III, IV, V
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...