Analise a tabela que apresenta erros angulares correspondentes aos graus de precisão.
Diante das informações anteriores, assinale a alternativa INCORRETA.
- A. Se um ângulo tem o erro de 1, ele causará na linha de visada um afastamento fora de posição de 1 m a uma distância de, aproximadamente, 3440 m.
- B. Caso as distâncias medidas com a precisão de 1/20.000 sejam feitas para um certo projeto pode ser visto na tabela que as medições para os ângulos deveriam ser feitas com aproximação de 10 de modo a obter a precisão comparável.
- C. Ângulos medidos com instrumento de precisão nominal de 1 são usualmente medidos com precisão maior que 1; assim, suas leituras estão com aproximação um pouco melhor de 1 (sem repetição) e, provavelmente, correspondem à precisão de, aproximadamente, 1/5000 na medição de distâncias.
- D. Importante entender que isto não é a história completa sobre precisões de ângulo. Por exemplo, as funções trigonométricas não variam diretamente com o tamanho dos ângulos. Ou seja, a tangente de um ângulo de 1° 11 que tem o erro de 1 não está com seu valor errado pela mesma quantidade que a tangente de um ângulo de 43° 46 que tenha também o erro de 1.