Os arquivos usados como template devem ser armazenados na pasta padrão do sistema, que pode ser modificada por meio da alteração das propriedades da ribbon view.
É possível inserir várias viewports no mesmo layout, de forma a mostrar diferentes aspectos de uma mesma geometria, em diferentes escalas.
Caso a escala 1:30 esteja selecionada como escala da viewport no layout de impressão, isso significa que uma geometria aparecerá cerca de 30 vezes menor no papel em relação a sua dimensão criada no model space.
Camadas podem ter suas propriedades alteradas nas viewports. Podem ser alteradas cores, tipo e tamanho de linhas. Ao se realizarem alterações, deve-se atentar para a mesma camada no model space, onde será criada uma cópia contendo as modificações efetuadas, uma para cada viewport.
Uma prática recomendada é efetuar o travamento da viewport uma vez que a escala esteja definida. Para isso, basta que se selecione o limite da viewport e, na barra de status, efetue-se o clique na opção Lock/Unlock Viewport.
Usuários podem rotacionar uma viewport usando o comando Rotate ou por meio do uso do mouse. Porém, caso se queira rotacionar todo o layout em conjunto com a viewport, o usuário deve definir a variável VPROTATEASSOC para a opção 1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...