Para responder às questões de números 22 e 23, considere as informações abaixo.
Supondo que a solução técnica adotada para o subsolo foi a execução de estacas-pranchas ao redor de todo o limite do terreno, é correto afirmar:
Após a escavação das estacas-pranchas deve-se instalar uma série de tirantes − provisórios ou definitivos − ancorados ao mesmo tempo em solo resistente e nas estacas, para que se evite o colapso da contenção.
As estacas-pranchas funcionarão, ao mesmo tempo, como uma contenção de solo e uma impermeabilização do subsolo, já que o concreto utilizado nessa solução é vedante.
A estaca-prancha não é uma solução definitiva para o problema da contenção do subsolo, exigindo que se construa ao lado desta uma cortina de concreto separada por junta de dilatação de isopor.
A estaca-prancha é um método arriscado de construção por conta de sua grande vibração imposta à vizinhança e ao solo, em função do bate-estacas de grandes proporções utilizado em sua cravação.
A estaca-prancha é um excelente método de contenção e vedação em função da utilização da lama bentonítica durante sua cravação, que se infiltra nos vazios do solo, vedando-o e compactado-o.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...