Em concretagens estruturais, a adoção do fornecimento de concreto produzido em central proporciona redução do tempo de execução desta etapa construtiva e permite maior flexibilização no planejamento do cronograma físico de uma obra. Em relação à utilização desse sistema de fornecimento de concreto, é correto afirmar:
Por serem oriundos de centrais dosadoras, as quantidades de cimento, água, agregados e aditivo são muito mais precisas e confiáveis.
Por se tratar de um sistema integrado, elimina totalmente a possibilidade de ocorrência de problemas de interação entre projetista, construtora e concreteira.
O recebimento do concreto dosado em usina não apresenta problemas de recebimento, uma vez que qualquer divergência nos intervalos entre os caminhões são facilmente resolvidos com o remanejamento de homens, equipamentos e ferramentas.
O lançamento e a vibração do concreto são de responsabilidade da construtora e têm pouca influencia na qualidade final do concreto acabado, razão pela qual as concreteiras não participam da otimização da tarefa.
Concreto fornecido conforme especificação da construtora sempre estará em conformidade com a finalidade que deverão exercer nos elementos estruturais, independentemente do método de lançamento que é característico de cada construtora.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...