Durante avaliação das ruas internas da sede do TRT foram detectadas irregularidades na pavimentação que demandarão obras de correção e recomposição asfáltica. Uma das patologias identificadas foi a exsudação, semelhante à situação apresentada na figura abaixo.
Esta patologia (manchas escuras) é decorrenteda falha da ligação das juntas na construção ou demolição de áreas adjacentes que promovem contração e dilatação do revestimento asfáltico devido ao gradiente térmico.
do enfraquecimento de uma ou mais camadas pela infiltração de água e do uso de misturas asfálticas com baixa estabilidade, fato que pode se tornar mais crônico caso a compactação tenha sido insuficiente.
da perda de adesão entre o asfalto e o agregado provocado pelo uso de material contaminado, execução em condições climáticas desfavoráveis ou ainda devido à permanência de umidade na superfície.
da fadiga do revestimento asfáltico ou da base estabilizada em função da repetição de cargas de tráfego agravada pela constatação de estrutura da base deficiente.
do excesso de teor de ligante e baixo índice de vazios na mistura asfáltica, fazendo com que o material betuminoso suba para a superfície do pavimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...