Durante a execução de uma pavimentação asfáltica, foram solicitados os resultados do teste de simulador de tráfego. Este é um ensaio laboratorial executado comumente em obras de pavimentação para
- A. verificar o comportamento das misturas asfálticas, quando submetidas a um número elevado de ciclos de uma roda, passando sobre um trecho definido de uma placa com material a ser ensaiado previamente.
- B. estabelecer a sistemática a ser empregada na execução da camada de sub-base de solo melhorado com cimento, com o objetivo de diagnosticar o ciclo de vida do pavimento.
- C. identificar o coeficiente de penetração por meio da determinação da curva pressão-penetração em corpos de prova destorroados obtidos por processo de moldagem.
- D. permitir a pulverização do particulado miúdo reduzido a partículas de diâmetro inferior a 4,8 mm, na mistura do material a ser aplicado ao solo, definindo os trechos que deverão sofrer reforços na base.
- E. estabelecer a resistência ao cisalhamento de amostra aleatória da mistura transportada da usina, depois de ser enleirada e espalhada na pista, após cura em câmara úmida por 72 horas.