Em relação a ocorrências de trincas e fissuras em obras de construção civil é INCORRETO afirmar que:
A. As platibandas, em função da forma geralmente alongada tendem a comportar-se como muros de divisa. Normalmente surgirão fissuras verticais regularmente espaçadas, caso não tenham sido convenientemente projetadas juntas ao longo da mesma.
B. As fissuras em argamassas de revestimento, provocadas por movimentações térmicas das paredes irão depender sobretudo do módulo de deformação da argamassa, sendo sempre desejável que a capacidade de deformação do revestimento supere com boa folga a capacidade de deformação da parede propriamente dita.
C. As fissuras induzidas por movimentações térmicas no corpo do revestimento geralmente são regularmente distribuídas e com aberturas bastante reduzidas (espécie de gretagem) assemelhando-se às fissuras provocadas por retração de secagem.
D. Paredes monolíticas construídas com solo estabilizado (solo-cimento) são pouco suscetíveis à formação de fissuras, tanto se considerarmos a retração inicial quanto pelas movimentações higroscópicas reversíveis do material.
E. Consumos de água excepcionalmente altos, identificados pela coloração esbranquiçada que assume o concreto após a secagem produzirão fissuras com diferentes configurações, inclusive fissuras mapeadas similares àquelas que ocorrem com maior freqüência nas argamassas de revestimento.