Para avaliar a capacidade de suporte do lago Paranoá e mantê-lo dentro dos padrões para seu uso sustentável, estudos foram feitos buscando estabelecer correlações entre a geração de carga de fósforo (kg/dia), a concentração de fósforo na água (µg/L) e a concentração de clorofila (µg/L). O gráfico acima apresenta a relação entre as concentrações de fósforo e de clorofila na água do lago Paranoá, enquanto a tabela acima apresenta a relação entre a geração de carga de fósforo (kg/dia) e a concentração de fósforo na água (µg/L).
Com base nos dados apresentados acima e considerando que, teoricamente, a concentração de 40 µg/L de fósforo assegura 85% de possibilidade de se manter o lago em condições mesotróficas aceitáveis para práticas de esportes e lazer, incluindo concentrações de clorofila em níveis aceitáveis, e que os valores aceitáveis para clorofila são de até 10 µg/L, julgue os itens seguintes.
Supondo-se que a geração de cargas de fósforo seja de 171 kg/dia, para se manter o lago Paranoá dentro do nível aceitável de clorofila na água, deve-se reduzir essa geração para a faixa de 107 kg/dia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...