Nos trabalhos de engenharia e arquitetura, surge a necessidade de representação das edificações em desenhos padronizados. Quanto aos projetos de arquitetura é incorreto afirmar que
- A. a posição do observador para representação das fachadas é frontal às paredes do prédio, com raios visuais paralelos.
- B. a planta baixa é uma projeção horizontal situada a um metro do piso do pavimento representado, utilizando, normalmente, escala 1:100 ou 1:50.
- C. a planta de situação indica a posição do terreno na quadra e deverá fornecer, obrigatoriamente, sua orientação em relação ao norte magnético, além da indicação dos nomes dos logradouros próximos, número do lote, área, forma e dimensões do terreno.
- D. a planta de cobertura corresponde à projeção do telhado, devendo indicar o sentido do caimento das águas e o tipo de telha, bem como a existência de calhas, rufos e beirais. Além disto, deve ainda indicar os afastamentos da obra em relação ao terreno.
- E. os cortes são projeções verticais, destinados a mostrar detalhes referentes aos diferentes níveis de piso, altura de cumeeira, platibandas, peitoris, alturas de portas e janelas. Obrigatoriamente, devem cortar a caixa d'água e a escada, quando houver.