Um sistema de tratamento de águas residuárias é constituído por uma série de operações e processos físicos, químicos e biológicos que são empregados para a remoção de substâncias indesejáveis da água ou para sua transformação em outras formas aceitáveis. Nos processos físicos, são utilizados decantadores na remoção de
sólidos sedimentáveis, em suspensão na água residuária, podendo ser empregados no início do sistema ou como unidade de depuração final, após processos físico-químicos ou biológicos.
gorduras, óleos, graxas e outras substâncias com densidade menor que a da água, tendo função de proteger as unidades subsequentes contra entupimento de tubulações, incrustações, formações de espuma etc.
partículas de areia e também possuem como função básica a proteção de equipamentos e tubulações contra a abrasão e, de unidades do sistema contra o assoreamento.
sólidos em suspensão coloidal ou mesmo dissolvidos, substâncias que causam cor e turbidez, substâncias odoríferas, metais pesados e óleos emulsionados.
matéria orgânica adsorvida pela massa biológica, que é estabilizada por micro-organismos. São tanques com enchimento de pedras ou elementos plásticos, onde ocorre o desenvolvimento de uma fina camada de micro-organismos aeróbios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...